Além de, nós mulheres, sermos mais injustiçadas do que os homens (já que menstruamos, sentimos dor de cólica, nossos peitos inxam - e doem -, ficamos grávidas, entre outras desgraças), ainda temos que nos submeter a crueldade dos banheiros femininos.
Quando você está sóbria, em um banheiro com papel, dá até pra utilizar a minha técnica da capa de papel higiênico protetor (você arranca pedaços de papel e forra o assento) e dá pra usar sentadinha, que nem em casa.
O problema é quando o assento está todo respingado e vai molhar o forro improvisado, ou quando não há papel (situação muito frequente nos banheiros públicos e nos botecos em geral), ou quando se está alcoolizada.
A mulher deve humilhar-se para mijar!
É claro que tudo que já é ruim consegue piorar, como:
- Quando você está bebendo cerveja, pois terá que ir diversas vezes ao Pipi Room;
- Quando você está de calça jeans muito justa ou muito larga. Muito justa porque não desce o suficiente e acaba atrapalhando a separação necessária das pernas para que o xixi não escorra pelas pernas, ou muito larga porque encosta no chão, e chão de banheiro de boteco sempre está molhado e sujo, quando não está vomitado e cheio de pó de serra;
- Você pode estar menstruada, e está nessa situação pode piorar se você necessitar trocar de absorvente (não consigo definir se é pior trocar absorvente de calcinha ou interno). E consegue piorar se não houver papel no banheiro.
- No geral os lixos dos banheiro femininos são abarrotados de papéis higiênicos (afinal o dono do boteco coloca só um rolinho lá, e um lixinho minúsculo) e você precisa jogar seu absorvente fora, e todas irão ver.
Alguns namorados/amigos/maridos reclamam das mulheres que insistem em usar saias e vestidos mesmo quando está frio.
A situação é desesperadora!
Geralmente os banheiros são pequenos e escuros. Quando você está de calça, deve abaixá-la até a canela e ficar em uma posição desconfortável, com os joelhos levemente flexionados, apoiando-se nas paredes e fazendo mira pro xixi cair dentro do vaso. Como é humilhante ir ao banheiro, seguramos a bexiga até o limite, quando vamos ao banheiro fica extremamente difícil (ainda mais alcoolizada) manter o equilíbrio, mirar o jato e controlar o fluxo do xixi que sai. Afinal quando sai muito rápido e forte, corremos o risco de sairem jatos múltiplos para todos os lados, que molham o assento e também suas pernas. Lembrando do fato de não haver papel, damos uma leve "chacalhadinha" pra tirar os últimos pingos e nos verstimos. Se estivermos usando calça, molhamos-a.
E tem gente que insiste e dizer que somos o sexo frágil. Não vejo nenhuma fragilidade aí. Vejo é que somos muitos fortes e guerreiras, e é claro, fazemos tudo isso, sempre de salto.
Por mais esse motivo, continuo afirmando que é foda ser mulher.
Beijos.

