quarta-feira, 3 de junho de 2009

Últimos acontecimentos

Bom, estive um pouco sumida (na verdade, bem sumida).
Vamos lá.
Amanhã entro nas semanas de prova, o que significa que as férias estão bem próximas. E nessas férias quero descansar bastante e começar a montar meu projeto pra iniciação científica.
Neste último domingo, eu, o Paulo, a Nessa (minha irmã) e o Caio (meu cunhado) fomos ao Aquário de São Paulo (reza a lenda que o maior da América Latina, e é o único que tem o tubarão lixa branco para exibição). O passeio foi bem interessante, na verdade nunca achei que ida a lugares assim me interessaria muito.
Vimos vários peixes esquisitos e diferentes, além de tartarugas, jacarés, cobras, sapos, pinguins e morcegos.
Eu achei que por dizerem ser o maior aquário, demoraríamos mais pra ver tudo, mas foi bem rápido até, e assim que possível postarei as fotos no meu fotolog abandonado (que eu ainda pago).
Saímos do aquário sem nenhuma vontade de voltar pra casa, e como já estavamos no Ipiranga... fomos no Museu do Ipiranga.
No museu estava em exposição animais empalhados. Bem diferente do aquário, onde os bihos estavam vivos. Mas foi bacana também. Você tem a oportunidade de olha a menor mosca por um microscópio e pode olhar a boca da onça bem de perto.
Fora que eles tem um grande acervo de animais empalhados, dentre eles tem a ema, o flamingo rosa, o tamanduá bandeira, a anta, o urubu-rei, entre outros.
O interessante é que alguns peixes que vimos no aquário estavam lá, empalhados.
É um passeio interessante para os domingos.

Pra quem se interessar vou deixar aqui o endereço e os valores.

Aquário de São Paulo
Rua Huet Bacelar, 407 - Ipiranga
Tel.: (11)2273-5500
O aquário funciona de segunda à domingo das 9h as 18h.
De terça a domingo o valor da entrada é de 20,00 reais, sendo que deficientes e menores de 3 anos não pagam. Idosos com idade superior pagam 10,00 reais.
Estudante não paga meia.
Às segundas-feira o aquário tem um valor promocional para qualquer pessoa no valor de 10,00 reais.
Pra quem quiser fazer visitas noturnas (deve ser extra interessante), o valor do ingresso é de 60,00 reais.

Museu do Ipiranga
Parque da Idependência, s/nº - Ipiranga
Tel.: (11)2065-8000
O museu funciona de terça a domingo das 9h às 17h.
Adultos pagam 4,00 reais e estudantes (mediante a apresentação da carteirinha) pagam 2,00 reais. Em geral as visitas aos domingos são gratuitas.

Bom deixei ai duas dicas bacanas pros chatos e tediosos domingos. Se alguém ler isso aqui e quiser deixar uma dica de coisas para se fazer aos domingos, é só deixar um recado, que eu visito o local e coloco aqui o que achei.

Bom, até a próxima.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

É proibido fumar...

Li na folha online o artigo da Barbara Gancia sobre a lei antifumo, e pelo seu texto, no mínimo ela não é fumante.
Claro que a lei antifumo esta pensando em preservar não só o meio ambiente mas também os milhares de fumantes passivos, e de certo é uma boa lei.
Eu mesma, passivamente, fumo em média 500 cigarros em uma sexta feira razoavelmente cheia (para os que não sabem eu trabalho em um a casa noturna que promove shows ao vivo, voltada para shows de rock de quinta a sábado).
Para minha rinite alérgica a lei é um alívio, para meu bolso.. não.
Depois da lei seca o movimento no bar caiu um pouco, já senti no bolso os poderes da lei seca (é foda depender de 10%), agora com a lei antifumo, posso repensar em todos os meus planos financeiros.
As pessoas vão começar, quase que naturalmente, preferir botecos de esquina ao ar livre do que casas fechadas, afinal, além de não poder mais "encher a cara", não podem também fumar 3 maços de cigarro na balada.
Não sou radical ao ponto de defender o tabagismo. Mas sou racional o suficiente para pensar que proibir um fumante de fumar em determinado estabelecimento é a mesma coisa que probir que um judeu pense como um judeu em outros estabelecimentos.
Para mim, é preconceito.
O indivíduo não deixa de ser fumante. Somente é proibido de exercer sua "crença" em locais fechados. Não concordo.
Uma boa saída para a luta em proteção dos fumantes passivos, é exigir que o estabelecimento que queira permanecer com os fumantes, regularize um espaço (bem ventilado, diga-se de passagem) para que seus clientes possam fumar, sem causar grandes danos aqueles que não curtem uma fumaça de Marlboro.
Acho que a questão do cigarro pode ser tratada de diversas maneiras, mas acho muito válido, os senhores eleitos pelo povo pararem de pensar que moramos na Suíça, porque aqui no Brasil, no máximo temos uma imitação barata de chocolate suíço. Pensar que diferentemente dos "suíços" (não sei como chama-los) nós sempre damos o nosso famoso "jeitinho brasileiro", e consiguimos escapar de qualquer lei.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Mais um blog

Depois de dezenas de blogs com nomes falsos, id's, codinomes, heterónimos, decidi que já era a hora de assumir minha identidade verdadeira (mesmo que eu ainda tenha algumas dúvidas sobre ela).
Estou hoje começando um blog pra expressar minhas inquietações, minhas dúvidas, meus desesperos, e também, mostrar um pouco de mim e de minha história de vida.
Espero que esse blog vá pra frente e eu consiga criar boas discussões com o tempo.

Bom, por hoje é só, vou fuçar um pouco nessa tal de internet pra ver se me lembro de como se mexe no tags de html... se alguém souber por favor me ajude, quero um blog bacaninha até semana que vem.

Fláh